Paulo Câmara mantém PP ‘por perto’

Governador segue a reforma do secretariado visando fortalecer apoios para eleições, trocando o comando da ilha entre dois integrantes do mesmo partido

A administração de Fernando de Noronha volta a mudar de comando. Depois de passar seis meses no cargo, o atual administrador Plínio Pimentel será substituído pelo advogado Guilherme Rocha, de 28 anos. O anúncio deverá ocorrer até amanhã, data prevista para o governador Paulo Câmara (PSB) concluir a reforma no secretariado. Apesar da mudança, o comando da ilha vai continuar na cota do PP.

Guilherme Rocha é filiado ao partido e, segundo informações de bastidores, foi indicado para o cargo pelo ex-secretário da Casa Civil Antônio Figueira, de quem foi chefe de gabinete no período de janeiro de 2015 a agosto de 2016. Atualmente, Figueira comanda a assessoria especial do governador.

Para assumir a direção do arquipélago de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha deixará a Secretaria Executiva de Recursos Hídricos, cargo que assumiu em janeiro deste ano, por indicação do deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte. A aproximação dele com o dirigente partidário ocorreu na época em que estava na Casa Civil e, a partir daí, passou a atuar como uma espécie de elo entre o PP e o PSB.

Base, Magno Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s