Marina venceria no 2° turno, diz XP Investimentos

Uma nova pesquisa sobre as intenções de voto para a presidência, produzida pela XP Investimentos em parceria com a Iespe, mostra que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) vem perdendo apoio e não tem mais vida fácil em um eventual segundo turno em todas as simulações. O levantamento foi realizado com mil pessoas entre 18 e 20 de junho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. (Veja o documento abaixo ou neste link)

Para o 2º turno, Bolsonaro continua a recuar e caiu entre 1 ponto percentual e 2 p.p. (dentro da margem de erro) nos quatro cenários em que ele é considerado. Ele ainda perde para Lula (33% a 41%) e permanece tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin (32% a 31%), Marina Silva (32% a 36%) e Ciro Gomes (33% a 32%).

A pesquisa mostra ainda que a maioria dos eleitores não se preocupa com as eleições ainda, que passou de 51% para 56%. Por outro lado, mesmo com o início da Copa do Mundo, não foi possível reduzir a taxa de rejeição da atual administração, que marcou um novo recorde em 85%.

“Pela primeira vez, o eleitorado foi questionado sobre sua opinião sobre temas controversos. Os eleitores de Bolsonaro eram os mais favoráveis ao direito de manter e portar armas, reduzir a idade legal de 18 para 16 anos, pena de morte, intervenção militar e privatizações. Os eleitores de Geraldo Alckmin, no entanto, eram os mais favoráveis a uma reforma previdenciária”, aponta a pesquisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s