‘Um leão ferido’: esquecido na oposição, Elias Gomes pode ser trunfo de Paulo Câmara

Durante sua segunda gestão à frente da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes não tomou as decisões políticas mais acertadas que pudessem dar segurança à continuidade de seu projeto político. Não foi competente na sua sucessão, e com as vitórias de Lula Cabral no Cabo e Anderson Ferreira em Jaboatão, culminando com um inexpressivo mandato de deputado federal de Betinho Gomes, seu filho, Elias sucumbiu politicamente. Seus velhos aliados ou saíram da cena política ou o abandonaram.

No entanto, contrariando alguns prognósticos, o ex-prefeito foi o primeiro a reverberar em boa parte do estado, declarando-se pré-candidato ao governo, mantendo conversas com várias lideranças, realizando encontros, movimentando as mídias e provocando burburinhos das conversas eleitorais, mesmo que, para alguns, fosse ato de desespero.

Não obstante, cabe salientar que Elias Gomes é reconhecidamente um “animal político”, com uma capacidade de trabalho porta a porta que poucos políticos já demonstraram em nosso estado. Ele conhece bem as duas cidades que administrou e os bastidores mais importantes de Pernambuco. Já conviveu de perto com todos os atores que estão na atual corrida ao governo e, principalmente, está com o orgulho ferido, escanteado, ignorado como quem tem doença contagiosa; mas é bom lembrar que ele não está morto, apenas com alguns ferimentos. Portanto, se bem aproveitado e motivado, pode ser bom trunfo do governador Paulo Câmara na caminhada dessas próximas eleições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s