Mais dos Mesmos ou Mais dos Novos?

Temos uma grande oportunidade de mudanças nas próximas eleições. O Brasil passa por um momento muito crítico nos três poderes, comprometendo o desempenho de uma economia já fragilizada.

O fato é que esse conjunto de problemas advém de muitos anos, alternando-se em governos dos três maiores partidos políticos do país, com uma sucessão de equívocos em todas as gestões.

Na esfera estadual, temos um leque de mudanças mais propositivas. Podemos renovar o executivo e o legislativo com maior propriedade. Existem caras novas como boas opções.

Contudo, essa é uma disposição eminentemente pessoal. Parte primeiramente de cada um de nós, para a partir daí formarmos um conjunto de decisões coletivas que promovam tais mudanças definitivas.

Para essa tomada de decisão, não está difícil, aliás, bons argumentos não faltam. Pergunte-se: o que melhorou em sua vida nos últimos anos? Faça um contraponto: o que melhorou na vida dos políticos em quem você votou? Que você conhece? Você ainda lembra? Certamente, esses questionamentos e comparações te darão um bom parâmetro, já que os políticos são eleitos para servir à população e não aos seus próprios interesses.

Seja você a mudança que tanto procura nos outros. As pessoas não mudam por cobranças, mudam com exemplos e pelo que vale a pena. Imponha-se. Faça valer a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s