Romário negocia apoio à Marina

A Rede, da presidenciável Marina Silva, tem negociação avançada para uma aliança com o senador Romário (Podemos), pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. As tratativas estão sendo feitas em nível local, sem participação de Marina. Pelo acordo, o deputado Miro Teixeira (Rede) seria um dos candidatos ao Senado da chapa.

A negociação ainda não definiu como se daria a atuação de Romário em relação à disputa presidencial. O Podemos tem como pré-candidato o senador Álvaro Dias.

Marina tem uma aproximação maior com o pré-candidato Rubem César (PPS), fundador da ONG Viva Rio, mas a candidatura do antropólogo perdeu força com as movimentações nacionais.

César ainda tinha a esperança de conseguir o apoio do PSDB, mas com a adesão do centrão ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), a tendência é que os tucanos apoiem o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) como contrapartida.

O principal entusiasta da aliança com Romário é o deputado Miro Teixeira, para quem Marina ganha ao se associar a um candidato forte. O ex-jogador aparece na liderança nas poucas pesquisas já realizadas no estado.

Na avaliação de colaboradores da presidenciável, pesa contra Romário o fato de ter indicado nomes na prefeitura do Rio de Janeiro durante a gestão do ex-prefeito Eduardo Paes —Marina diz condenar troca-troca de cargos.

O Rio de Janeiro é considerado um estado central na campanha da candidata da Rede. Terceiro colégio eleitoral do país, ela obteve 31% dos votos válidos no estado em 2014. Sem um palanque forte em São Paulo e em Minas Gerais, uma aliança robusta em território fluminense é vista como importante.

A presidenciável não deu seu posicionamento sobre as negociações, mas delegou ao diretório regional o poder para conduzi-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s