O prazo para definir presidenciável finda hoje

Também acaba hoje o prazo para definição dos candidatos a vice-presidente das legendas.

Termina neste domingo (5) o prazo para os partidos realizarem convenções e definirem as chapas para a corrida presidencial, alianças ou até a neutralidade nas eleições 2018. Os nomes dos candidatos escolhidos para a disputa eleitoral devem ser registrados até o dia 15 de agosto, segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cinco partidos realizam convenções hoje. O PRTB deve confirmar o nome de Levy Fidelix (e seu vice). O PPL deve confirmar o nome de João Goulart Filho e seu vice, o professor da Universidade Católica de Brasília (UCB) Léo Alves. PTC e PMB não têm pré-candidatos, e devem definir apoio ou não a outros candidatos.

O PSB também faz sua convenção, mas o partido segue indefinido e em crise. A cúpula negociou acordo com o PT em Pernambuco e em Minas Gerais. Mas para viabilizar o acerto, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, fez uma intervenção no diretório estadual e afastou a direção do partido em MG, mas os partidários de Lacerda não aceitaram. Além disso, alas contrárias à neutralidade defendem alianças com Alckmin e com Ciro Gomes.

Vices

Também acaba hoje o prazo para definição dos candidatos a vice-presidente das legendas. Veja quem ainda não tinham definido os vices até a noite deste sábado (4): Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT) e Manuela D’Ávila (PCdoB), que realizaram convenções ontem, além de Levy Fidelix (PRTB), cuja convenção é hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s