Executivos contam os segredos das Melhores e Maiores empresas do país

Na última segunda-feira (13), as empresas que mais se destacaram em 20 setores da economia em 2017 foram premiadas por EXAME. As companhias foram analisadas pela Fipecafi, fundação ligada à Universidade de São Paulo, para a edição especial Melhores e Maiores.

A publicação traz as companhias que conseguiram apresentar bons resultados na saída da recessão, além de um ranking das 500 maiores empresas do país. A edição Melhores e Maiores de EXAME estará nas bancas, no site EXAME e no aplicativo EXAME na próxima quinta-feira (16).

Em entrevista em vídeo ao site EXAME, os presidentes e CEOs das Melhores e Maiores companhias do país em 2017 contam quais foram os diferenciais para o bom desempenho no período e quais são as perspectivas para os próximos anos. Confira abaixo.

O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, ressaltou a melhora na governança da empresa, com a entrada para o Novo Mercado em 2017. Segundo o executivo, também é preciso ficar de olho na guerra comercial entre EUA e China.

O presidente das Lojas Renner, José Galló, enfatizou que “quem tem uma proposta de valor diferenciada se sai melhor” em anos desafiadores.
O presidente da Copersucar, Paulo Roberto de Souza, disse que o setor do agronegócio tem sido a locomotiva do país nos últimos anos. “O mundo demanda os produtos agrícolas brasileiros.”

O presidente da BR Petrobras Distribuidora, Ivan de Sá, afirmou que a empresa tem intensificado sua aproximação com os clientes e tem buscado otimizar sua operação com uma estrutura mais ágil e competitiva.
O presidente da Mahle Metal Leve, Sergio Pancini de Sá, ressaltou o modelo de negócios da companhia, com uma divisão “quase igualitária” entre exportação after market e mercado original, o mercado automotivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s