Pernambuco entre os 5 mais eficientes

Apenas 5 dos 26 estados brasileiros são eficientes no uso dos recursos públicos e entrega de serviços à população, segundo relatório da Folha.

Aparecem mais bem posicionados no levantamento do jornal os estados que gastam menos para ter mais jovens na escola, médicos e leitos em hospitais, redes de água e esgoto, melhores rodovias e menores índices de violência.

Os 5 estados mais eficientes, de acordo com esses critérios, são Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Espírito Santo.

Pernambuco é o único Estado fora das regiões Sul e Sudeste a ser considerado eficiente na ferramenta lançada pela Folha de S.Paulo e pelo DataFolha que mostra quais Estados mais entregam Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança à população, utilizando o menor volume de recursos financeiros. O Ranking de Eficiência dos Estados – Folha (REE-F) foi divulgado na edição deste domingo da Folha de S.Paulo. Numa escala de 0 a 1 , cinco Estados ultrapassam 0,50 e foram considerados eficientes: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Espírito Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s