Marina venceria no 2° turno, diz Datafolha

Sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), JairBolsonaro (PSL) lidera as intenções de voto na pesquisa Datafolha/Folha/TV Globo divulgada nesta quarta-feira. No entanto, no segundo a presidenciável da REDE, Marina Silva, levaria a melhor sobre os demais candidatos, inclusive Jair Bolsonaro, com 45% contra 34% do deputado federal.

No cenário em que Lula — preso em Curitiba condenado por corrupção — fica fora da disputa, Bolsonaro aparece à frente com 22% das intenções, seguido por Marina Silva (Rede), que tem 16%. O candidato do PDT, CiroGomes, é o terceiro, com 10%. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece tecnicamente empatado com o ex-governador do Ceará com 9%.

Já no cenário em que Lula não aparece na pesquisa, o Datafolha considera Fernando Haddad (PT), candidato a vice-presidente na chapa petista, como o sucessor do ex-presidente na cabeça de chapa à disputa presidencial. O ex-prefeito de São Paulo aparece empatado com Alvaro Dias, do Podemos, em quinto, com 4% das intenções de voto. Neste cenário, o índice de votos brancos e nulos é de 22%. Os que não sabem ainda em quem votar são 6%, segundo o Datafolha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s