Adriana Rocha é o diferencial na disputa ao Senado

A advogada e candidata ao Senado Adriana Rocha (Rede), traçou um perfil do eleitorado brasileiro e destacou a necessidade de mais participação das mulheres na política e nos espaços de poder.
Partindo de sua experiência como professora de direito constitucional, Adriana tem falado sobre a falta de representatividade e interesse dos eleitores.

“Em sala de aula o que a gente sempre percebe é uma leitura de desânimo em relação à política. Sou eleitora antes de ser candidata e o quadro político atual demonstra que há nesse desânimo um quantitativo de votos brancos e nulos que tem dado um resultado que coloca em xeque essa representatividade legislativa”, afirmou.

A gente não precisa só de candidatas, a gente precisa garantir o espaço real das mulheres na política. A população brasileira precisa entender que quando fazemos propostas como essa não é nenhum privilégio. Estamos regatando algo que historicamente não conseguimos superar. A mulher já foi considerada incapaz pelo direito e conseguiu o direito de votar depois do homem. Isso trás consequências reais para o cenário político”, disse Adriana.

Base: Folha/PE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s