Jacaré capturado na Estação Tancredo Neves

Jacaré aparece na Estação Tancredo Neves, na Imbiribeira
Nas redes sociais, está circulando a foto de uma jacaré que apareceu dentro da Estação Tancredo Neves, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a ocorrência foi registrada por volta das 20h40 do domingo (2). Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) recolheu o animal.

A foto mostra dois seguranças da empresa BBC, que presta serviço para o metrô, segurando o animal com cordas. De acordo com a Cipoma, o réptil foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Tangará, bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, onde está em observação para ser devolvido ao seu habitat natural.

Resgate de animais silvestres
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) que é comum o aparecimento de jacarés na RMR, principalmente em épocas de maré cheia. A estação do metrô é próxima de uma área de manguezais, habitat destes répteis. A CPRH também reforçou a importância de acionar os órgãos de proteção animal para que as devidas providências sejam tomadas, caso apareça algum animal silvestre.

Por: Elizandra Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s