Recife tem 04 novos pontos de videomonitoramento

Por meio do videomonitoramento, agentes fiscalizam e multam estacionamento irregular, formação de fila dupla, conversão proibida, entre outras infrações.

Quatro novos pontos passam a contar com fiscalização através de câmeras de videomonitoramento no Recife, somando 14 locais ao todo. Através dos equipamentos, agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) podem multar por infrações como estacionamento irregular e fila dupla, conversão proibida, entre outras.

Os locais já foram sinalizados pela CTTU e funcionavam em caráter educativo desde julho e passam a multar na terça-feira (12).

Os novos equipamentos foram instalados na Rua Nova Descoberta, na altura do cruzamento com a Rua Vereador Otacílio de Azevedo, e na Rua Expedicionário Francisco Vitoriano, na UR-5 Ibura, próximo a um supermercado local.

Outros dois aparelhos foram deslocados, sendo um na Zona Sul e outro na Zona Oeste do Recife. Um equipamento foi retirado da Avenida Conselheiro Aguiar, no cruzamento com a Rua Padre Carapuceiro, e foi para a Rua Arabaiana, em Brasília Teimosa.

Já a câmera existente no Largo da Paz foi levada para a Rua do Acre, no cruzamento com a Estrada dos Remédios.

Segundo a CTTU, as mudanças buscam garantir mais segurança a vias que estão próximas a centros comerciais, além de coibir o estacionamento irregular e ordenar o trânsito.

A autarquia lembra que as câmeras possuem um “raio avançado de alcance” e que a Central de Operações, que funciona 24h por dia, nos sete dias da semana, é responsável pela fiscalização.

A CTTU aponta, ainda, que elas essas câmeras não são utilizadas para aplicar infrações que só podem ser validadas por equipamentos aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), como o excesso de velocidade.

Confira os novos locais que serão fiscalizados por videomonitoramento:

  • Rua do Acre, no cruzamento com a Estrada dos Remédios, em Afogados;
  • Rua Arabaiana, em Brasília Teimosa, próximo ao cruzamento com a Rua Espadarte;
  • Rua Nova Descoberta, na altura do cruzamento com a Rua Vereador Otacílio de Azevedo, no bairro de Nova Descoberta;
  • Rua Expedicionário Francisco Vitoriano, na UR-5 Ibura, próximo a um supermercado local.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s