Campanha de Doria usa imagens de escolas dos EUA e da Rússia

Um dos programas eleitorais do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, veiculado na última quarta-feira, usou imagens compradas em sites estrangeiros e filmadas nos Estados Unidos e na Rússia, para ilustrar a construção de creches durante a passagem do tucano pela Prefeitura de São Paulo. O programa é focado na criação de vagas nas unidades durante a passagem de Doria no cargo.
A utilização das imagens foi revelada pela rádio “CBN” e confirmada pelo GLOBO. Uma pesquisa mostra que uma das passagens utilizadas é vendida por pelo menos US$ 199.
As imagens utilizadas são de crianças rabiscando papeis e mostrando mãos sujas de tinta. A campanha de Doria destacou que as imagens adquiridas não fazem referência à infraestrutura das unidades feitas pela Prefeitura. De acordo com a CBN, as cenas também foram encontradas em outras produções realizadas no exterior, como em emissoras americanas. O programa eleitoral de Doria na quarta-feira foi focado nas mães e na educação na primeira infância. Na peça publicitária, o tucano conversa com a mãe de uma das crianças matriculadas em uma das novas creches construídas pela Prefeitura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s