Oftalmologista cria App de tratamento na prevenção da cegueira

Segundo o especialista, oito em cada dez cegos poderiam ter sido curados se o diagnóstico e tratamento adequados tivessem sido implementados, em tempo.

Em 2011, o oftalmologista Andrew Bastawrous, então com 31 anos, mudou-se para o Quênia, para protagonizar uma história muito inspiradora.

Com uma equipe de 15 pessoas e 150 mil dólares em equipamentos médicos, onde descobriu que a parafernália teria pouca serventia, pois os vilarejos normalmente não dispõem de eletricidade, porém de cobertura para telefonia celular, sim. Foi aí que o médico teve a ideia de usar o poder da tecnologia do smartphone e desenvolveu o aplicativo Peek Vision.

De fácil manuseio, pode ser manuseado por pessoas sem formação em saúde. O app dispõe de uma ferramenta que simula a qualidade da visão do paciente testado – o que facilita a adesão ao tratamento, sobretudo quando é necessário convencer os pais quanto à necessidade de cuidados mais frequentes com os filhos. Numa região onde foi utilizado o Peek Vision, o número de crianças tratadas triplicou.

Base: Época Negócios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s