36 universidades do Brasil entraram no maior ranking educacional do mundo

Ranking dos mais prestigiados do mundo, publicado pela Times Higher Education traz uma boa notícia e duas ruins para as universidades brasileiras

Um dos rankings de universidades mais importantes do mundo, elaborado pela revista inglesa Times Higher Education (THE) acaba de ser publicado e, pela segunda vez seguida, a universidade Oxford foi considerada a melhor do mundo.

Nesta edição, foram ranqueadas 1.250 universidades de 36 países, o que faz da lista a mais competitiva até o momento, segundo a THE.

Para o Brasil, a boa notícia é que mais universidades estão presentes: 36 instituições brasileiras foram classificadas entre as 1.100 melhores do planeta.

A USP é a que leva a melhor classificação: está entre a 251 e a 300 posições. A posição, no entanto, não mudou de um ano para outro, embora a pontuação tenha tido ligeira melhora em itens como ambiente de ensino, impacto das citações e perspectiva internacional. O que pesou para a universidade foi a queda da pontuação de pesquisa, segundo informa a equipe da THE, em nota.

A Unicamp é a segunda melhor instituição, como no ano passado, e teve pontuação geral ligeiramente melhor, incluindo para o ambiente de ensino. Mas no que diz respeito às pesquisas, a nota da universidade também caiu.

A revista também destaca que sete universidades pioraram de posição de uma edição para outra e deixaram o top 1000.

Saiba quais são as 10 primeiras posições:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s