Por que os jogadores apoiam Bolsonaro?

Felipe Melo roubou a cena no jogo entre Palmeiras e Bahia. Não pelo gol que marcou, mas pela declaração polêmica ainda no gramado:

“Agradeço a Deus pelo gol e à família. Esse gol vai para o nosso futuro presidente, Bolsonaro”.
O apoio a um candidato à presidência da República foi controverso. Gerou discussões sobre liberdade de expressão em programas de televisão. Movimentou os bastidores do Palmeiras. Até uma nota oficial o clube emitiu.

No mesmo jogo, o atacante Gilberto, do Bahia, comemorou o gol e fez homenagem ao mesmo Jair Bolsonaro, candidato à presidência do PSL. O atacante Lucão, artilheiro da Série B com 12 gols, foi para o microfone ao fim do clássico contra o Atlético-GO, no mesmo fim de semana, e desejou pronta recuperação ao presidenciável após o episódio da facada que levou em Juiz de Fora (MG).

Não é comum ver jogadores de futebol se manifestando sobre política e declarar seu voto tão abertamente. Especialmente no campo de jogo. Mas nestas eleições em que qualquer pessoa tem uma opinião apaixonada sobre quem votar, os atletas resolveram também dar sua opinião.

Há quem tenha aderido à campanha #EleNão e se manifestado contrário ao candidato, como é o caso dos jogadores do Atlético-PR, o atacante Marcelo Cirino e o zagueiro Paulo André, que assinou um manifesto a favor da democracia. Mas nenhum jogador declarou publicamente apoio a outros candidatos. O UOL Esporte conversou com jogadores e especialistas para entender o motivo: afinal, por que nos espantamos quando um atleta resolve assumir seu lado político? Os boleiros que não escondem seu apoio “Sou de Brasília, acompanho política, vivi muito de perto. Acompanho há muito tempo o Bolsonaro, me manifestei desejando melhoras. Sei que é uma pessoa correta, um homem de bem e tem o meu apoio. Não sou de me esconder quando vejo uma pessoa correta e gente conhece”, afirma Lucão, em entrevista ao UOL Esporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s