Prefeito de Manaus, do PSDB, declara apoio à Marina

Rompido com Geraldo Alckmin, que é o presidenciável do seu partido, Arthur Virgílio (PSDB) tentou disputar as prévias da legenda para definir o candidato tucano ao Planalto, mas desistiu.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), declarou nesta sexta-feira (28) seu apoio à candidatura de Marina Silva (Rede) à Presidência da República.

O anúncio foi feito ao lado da candidata, durante uma agenda de campanha dela na capital do Amazonas.

Rompido com Geraldo Alckmin, que é o presidenciável tucano, Virgílio tentou disputar as prévias da legenda com o ex-governador de São Paulo para definir o candidato do PSDB à Presidência da República, mas acabou desistindo. Presidente nacional da legenda, Alckmin foi o único inscrito.

“Claramente, ele [Alckmin] não serve para dirigir o país e não tem posição de liderança para tanto. E eu ia votar em quem? Eu não vou votar em nada esquisito, nada que signifique nem o escuso nem o esquisito. Eu vou votar na melhor candidata, uma pessoa digna”, afirmou Virgílio.

Ele destacou a origem humilde de Marina Silva e elogiou a sua trajetória política. “Essa mulher foi seringueira e, só de ter chegado à candidata a presidente, já é vitoriosa. Seria uma pena que o Brasil perdesse a chance de fugir dessa falsa dicotomia e escolher alguém que venha para unir o país”, disse.

Virgílio disse não temer nenhum tipo de retaliação por parte do PSDB. “Por tudo o que eu já fiz ao partido, considero um absurdo alguém pensar em me expulsar. Eu acho que tenho um certo pedigree que me permitir dizer o que eu quero e fazer o que eu quero”, ponderou.

Ao manifestar seu apoio à candidata, o prefeito de Manaus defendeu que é hora de deixar de lado as questões internas do PSDB. “O que eu quero, sinceramente, é esquecer esses problemas internos, que são mesquinhos do PSDB, esquecer essa candidatura que não tem a ver com uma perspectiva da vitória nem de unir o país”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s