Fiasco de Alckmin provoca a ideia de “refundação” do PSDB

Um grupo liderado por Arthur Virgílio, Tasso Jereissati e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quer “refundar” o PSDB a partir dos cacos que vão restar desse primeiro turno.

Se a iniciativa naufragar, não está descartada a criação de uma nova sigla, com os mesmos princípios da social democracia, atraindo nomes como Marina Silva, Miro Teixeira, Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon.

Não haverá espaço, segundo os cardeais tucanos, para adesistas de ocasião como Cássio Cunha Lima, que busca a reeleição ao senado pela Paraíba, Antonio Anastasia e João Doria, candidatos, respectivamente, aos governos de Minas e São Paulo – os três se jogaram no colo do presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro.

“A sorte de Mário Covas é que ele não está mais aqui para ver no que se transformou o partido que ele idealizou com Franco Montoro”, afirmou Arthur Virgílio na tarde desta quarta-feira, dia 3. “O partido que surgiu perto do povo e longe das benesses do poder se entregou ao fisiologismo mais rasteiro”.

O prefeito de Manaus negou-se a receber Geraldo em sua cidade neste primeiro por divergências com o presidenciável tucano.

Pergunto se há espaço para Aécio Neves e Geraldo nesta nova formatação.

Quanto ao mineiro, é categórico: não.

“Desde o início advoguei que ele tinha de sair do partido para se defender das acusações por corrupção e obstrução da Justiça”.

Em relação a Alckmin, sugere que o ex-governador de São Paulo busque uma imersão para se reciclar.

“O partido acabou virando vítima da ambição dele”, diz. “Não dá mais para projetar a estratégia a partir da tia que um dia disse que você ainda seria presidente da república”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s