Fiasco de Alckmin provoca a ideia de “refundação” do PSDB

Um grupo liderado por Arthur Virgílio, Tasso Jereissati e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quer “refundar” o PSDB a partir dos cacos que vão restar desse primeiro turno.

Se a iniciativa naufragar, não está descartada a criação de uma nova sigla, com os mesmos princípios da social democracia, atraindo nomes como Marina Silva, Miro Teixeira, Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon.

Não haverá espaço, segundo os cardeais tucanos, para adesistas de ocasião como Cássio Cunha Lima, que busca a reeleição ao senado pela Paraíba, Antonio Anastasia e João Doria, candidatos, respectivamente, aos governos de Minas e São Paulo – os três se jogaram no colo do presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro.

“A sorte de Mário Covas é que ele não está mais aqui para ver no que se transformou o partido que ele idealizou com Franco Montoro”, afirmou Arthur Virgílio na tarde desta quarta-feira, dia 3. “O partido que surgiu perto do povo e longe das benesses do poder se entregou ao fisiologismo mais rasteiro”.

O prefeito de Manaus negou-se a receber Geraldo em sua cidade neste primeiro por divergências com o presidenciável tucano.

Pergunto se há espaço para Aécio Neves e Geraldo nesta nova formatação.

Quanto ao mineiro, é categórico: não.

“Desde o início advoguei que ele tinha de sair do partido para se defender das acusações por corrupção e obstrução da Justiça”.

Em relação a Alckmin, sugere que o ex-governador de São Paulo busque uma imersão para se reciclar.

“O partido acabou virando vítima da ambição dele”, diz. “Não dá mais para projetar a estratégia a partir da tia que um dia disse que você ainda seria presidente da república”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s