Haddad tem novo comando de campanha, “sem Lula”

Na conversa olhos nos olhos que teve ontem em Curitiba com Lula, Fernando Haddad ouviu do ex-presidente a recomendação para não visitá-lo mais na PF. Lula disse, segundo relatos petistas, que deu sua contribuição para a campanha e que agora Haddad e o PT podem swguir adiante no comando.


Lula disse a Haddad que fizesse as mudanças que julgasse necessárias na equipe, mas cuidou para que esta agregue todas as correntes: explicou que, por tradição, a direção do PT e todas as correntes e os segmentos que militam no PT sempre estão representados.
Acha importante que sejam incorporados representantes de partidos e movimentos que Haddad visitou Lula hoje. Dentre outros pontos, o ex-presidente recomendou que ele não o visite mais. Considera que deu sua contribuição para a campanha e que agora Haddad e o time podem tocar.

Disse-lhe que fizesse as mudanças que julgassem necessárias, lembrando que, por tradição, a direção do PT e todas as correntes e os segmentos que militam no PT sempre estão representadosna coordenação central. O ex-presidente recomendou que sejam incorporados ainda integrantes de partidos e movimentos que vierem se somar à campanha neste segundo turno, como o PSOL e o PDT de Ciro Gomes, por exemplo.

As negociações com essas forças políticas em torno de mudanças no programa de governo serão conduzidas por representantes dessa coordenação e pelo candidato.

Com isso, Lula deixou claro, indiretamente, que chegou o momento de Haddad ser mais Haddad e menos Lula, autorizando a inflexão que o candidato terá que fazer para se aproximar do eleitorado de centro.

A desenvoltura com que Haddad falou ontem de José Dirceu no Jornal Nacional, excluindo sua participação na campanha e no governo, já pode ser atribuída a esse novo equilíbrio de forças na campanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s