PTC e Patriota negociam fusão

O PTC está na lista de 14 partidos que devem desaparecer por não se enquadrarem na cláusula de barreira. As legendas perderão tempo de TV e o fundo partidário. A estratégia para permanecerem vivas é a fusão. O caminho do PTC, por exemplo, é a fusão com o Patriota, outro partido atingido pela lei.

“Esse debate já está sendo feito desde a semana passada. Depois do diálogo, provavelmente o PTC vai se fundir com o Patriota. Há um consenso que se continue com o nome Patriota. Agora terá uma nova direção nacional, nos estados”, disse o presidente estadual do PTC, Evaldo Gomes.

Segundo ele, o PTC vai reivindicar participação na direção nacional do novo partido, já que elegeu um deputado federal nas eleições. O nome definido pelo partido é o do ex-candidato ao Senado, Marcus Vinicius.

“No Nordeste só foram dois deputados federais eleitos: Rio Grande do Norte e a Marina no Piauí. Fizemos uma reunião e propusemos o nome do Dr Marcus Vinicius para compor a direção estadual, seja a 1ª,2ª ou 3ª vice-presidente”, declarou.

Evaldo disse ainda que o PTC recebeu convites do PR, PROS e MDB. “Tomamos a decisão depois de ouvir as bases de continuar com o partido que está dando certo”, afirmou, ressaltando que deve continuar na presidência da legenda após a fusão.

Foto: Catarina Malheiros

Oposição

O presidente disse que o resultado das urnas no Piauí deve ser respeitado e garantiu que o PTC fará uma oposição responsável. “Temos que respeitar o resultado das urnas. Não vamos fazer política de revanchismo, de fazer oposição por oposição. Não vamos contra o povo do Piauí”, destacou, descartando disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s