Projeto Manda Bem: participe e seja mais um beneficiado

O Projeto Manda Bem tem como objetivo auxiliar os adolescentes a encontrar caminhos e alternativas que facilitem sua trajetória rumo ao crescimento e à realização, descobrindo-se como indivíduos, profissionais e cidadãos corresponsáveis pelo sistema em que vivem. Engloba 4 eixos de atuação:

manda-bem

1) Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal
Trabalhamos a busca por um projeto de vida, com desenvolvimento da identidade e da autoestima, da afetividade e da sexualidade, da qualidade de vida, de relacionamentos saudáveis, da inteligência emocional e da capacidade de comunicação.

2) Desenvolvimento Profissional 
Desenvolvemos competências como iniciativa, planejamento, independência, perseverança, qualidade, eficiência, comprometimento e capacidade de persuasão e de estabelecer redes de contatos. O destaque é a criação da Empresa Jovem, na qual os adolescentes vivenciam a concepção, planejamento e execução de um empreendimento.

3) Encaminhamento dos Jovens para Parceiros 
Após a orientação vocacional, visitamos a feira de profissões de uma universidade. Orientamos sobre o Prouni/FIES, além de apresentar cursos superiores, técnicos e profissionalizantes gratuitos. Nossa parceria com o SEBRAE possibilita o apoio dos futuros microempresários. Também fazemos o encaminhamento para oportunidades de trabalho e de programas de Jovem Aprendiz.

4) Cidadania e Sustentabilidade
Nossos adolescentes criam e executam uma ação social, buscando soluções para os problemas da sua comunidade. São eles que decidem a causa em que atuarão e, nas dezenas de ações já realizadas, beneficiaram crianças de casas lares, pessoas com deficiência, animais de rua, a escola em que estudam, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s