Professora chama eleitor de Bolsonaro de “preto e pobre” e é detida por injúria racial

Gilmara Craveiro de Vasconcelos pagou fiança e foi liberada, após pagar fiança.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (21) em restaurante em Sobral. (Foto: Reprodução)

Pagou fiança e foi liberada a professora Gilmara Craveiro de Vasconcelos denunciada por injúria racial após discussão política em um restaurante em Sobral, na região Norte, na madrugada de domingo (21). As informações são da Rede Jangadeiro FM e da Tribuna BandNews FM.

De acordo com informações da Delegacia Regional de Sobral, que acompanha o caso, a professora disse que o representante comercial Policarpo Rodrigues era “pobre e preto” e que não sabia votar. O bate-boca começou após Policarpo se posicionar como eleitor do presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL. Um vídeo com parte da discussão foi publicado nas redes sociais.

A polícia foi acionada e os dois envolvidos na discussão foram encaminhados para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Um vídeo com parte da discussão foi publicado nas redes sociais. Em um trecho, a pessoa que registra as imagens se equivoca ao afirmar que Policarpo seria eleitor de Fernando Haddad. “Ela [professora] virou e falou para ele: ‘você vota no Haddad porque é preto e pobre”.

No entanto, em entrevista à Rede Jangadeiro FM, Policarpo afirma ser eleitor de Bolsonaro e disse ser inadmissível, nos tempos de hoje, situações como a que passou.

“A gente não pode se omitir nesse tipo de coisa, porque, se faz com um aqui, faz com outro ali, e tem que servir de exemplo. Estamos em 2018 e isso não pode mais acontecer aqui no Brasil, um país onde todo mundo tem descendência de negro, independente de quem for”, destacou Policarpo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s