Otimismo do mercado com Bolsonaro é grande dentro e fora do Brasil

Às vésperas da tão esperada eleição que pode eleger Jair Bolsonaro (PSL), o clima no distrito financeiro de São Paulo é de muito entusiasmo. Isso ficou explícito durante um encontro com um analista de mercados na semana passada, que, ao entrar na sala, estendeu a mão direita, abriu um grande sorriso e declarou: “Estou ‘bullish’ (otimista)”.
Há sinais dessa adoração em todos os lugares: o frenesi de compras de ações que levou o Ibovespa a subir 20% desde meados de junho foi apelidado de “rali Bullsonaro” e um GIF chamado “minions comandam o ‘bull market’ (termo usado … – quando o mercado está em alta)” –um trocadilho com o apelido pejorativo dado a seus apoiadores, bolsominions– circula nos grupos de WhatsApp do mercado financeiro.
Para muita gente na comunidade internacional, testemunhar à distância este caso de amor tem sido um pouco incômodo. Bolsonaro pode ter modificado seu discurso ultimamente, mas, no fim das contas, ele continua sendo um nacionalista de direita que criou sua imagem de durão disparando comentários intolerantes sobre homossexuais e mulheres e elogiando a ditadura do final do século 20.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s