China quer continuar aprofundando laços com Bolsonaro nos BRICS

A China parabenizou nesta segunda-feira Jair Bolsonaro por sua vitória nas eleições presidenciais do Brasil, e garantiu que seguirá trabalhando com o novo governo para aprofundar suas relações bilaterais e multilaterais.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lu Kang, disse em entrevista coletiva que a intenção de Pequim é continuar trabalhando para melhorar a cooperação com o Brasil, em especial em organizações internacionais como o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
Durante sua campanha eleitoral, Bolsonaro deu a entender que se afastaria de organizações como os BRICS em seu eventual governo, e abandonaria tratados internacionais como o Acordo de Paris contra a Mudança Climática, tal como fez presidente americano Donald Trump. “Esperamos que os dois países (China e Brasil) fortaleçam a cooperação dentro dos BRICS e a cooperação multilateral, servindo ao interesse comum dos países em desenvolvimento e os mercados emergentes.” ressaltou Lu.

Além disso, o porta-voz chinês lembrou a importante relação bilateral que une Brasil e China, já que o gigante asiático é o maior parceiro estratégico para o Brasil e sua maior fonte de investimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s