Bolsonaro decide fundir Fazenda com Planejamento e Agricultura com Ambiente

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), decidiu manter a fusão de ministérios proposta durante o período eleitoral. Nas últimas semanas de campanha, o então candidato sinalizou que poderia recuar da promessa, em aceno a setores insatisfeitos com a junção das pastas. O governo terá, portanto, um ministério da Economia, reunindo as atuais Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio, e outro com Agricultura e Meio Ambiente.

A decisão foi anunciada após reunião de Bolsonaro com integrantes da sua equipe, como o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o economista Paulo Guedes e o advogado Gustavo Bebianno. Segundo Onyx, a administração federal terá “15 ou 16” pastas e já há uma lista de nomes que estão sendo analisados para comandá-los. Até o momento, foram confirmados os nomes do general Augusto Heleno (PRP), para a Defesa, de Paulo Guedes, para o ministério da Economia, e próprio Lorenzoni para a Casa Civil.

Um quarto ministro praticamente certo é o do astronauta Marcos Pontes para a Ciência e Tecnologia. Nesta segunda-feira (29), Bolsonaro disse que falta apenas um “detalhe” para confirmar a indicação.
O encontro ocorreu entre a manhã e a tarde desta segunda-feira (30), na mansão do empresário Paulo Marinho, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. Marinho foi eleito o 1º suplente do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), um dos filhos do presidente eleito.

“Hoje foram decididos aí já alguns nomes. Houve um significativo avanço, em torno de 80% dos ministérios já estão definidos. Apenas por uma questão estratégica nossa, vamos passar os nomes um pouquinho mais para frente”, declarou Bebianno, que presidia o PSL até esta segunda-feira (29).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s