Esmeralda de 5.655 quilates é encontrada na Zâmbia

A esmeralda Inkalamu será colocada para leilão em Cingapura em novembro de 2018 para aproximadamente 45 leiloeiros parceiros.

Foi descoberta na Zâmbia uma esmeralda de 5.655 quilates, definida como tendo uma “intensa claridade e um espectro de verde ao ouro perfeitamente balanceado”. A gema foi encontrada na mina de Kagem em outubro. O Gemfields Group, fornecedor londrino de pedras preciosas coloridas, é dono de 75% da mina. O restante é de propriedade do governo da Zâmbia.

A gema foi encontrada na parte leste de Kagem, na maior mina a céu aberto do complexo, pelo veterano escavador de esmeraldas Richard Kapeta e o geólogo Debapriya Rakshit. Em comunicado a Gemfields afirmou que o local vem se mostrando um dos mais férteis para a escavação de cristais, mas que nenhum se compara a gema de 5.655 quilates encontrada no último dia 2 de outubro. A pedra foi nomeada “Inkalamu”, que significa leão na língua Bemba, oriunda de povos da Zâmbia

A esmeralda Inkalamu será colocada para leilão em Cingapura em novembro de 2018 para aproximadamente 45 leiloeiros parceiros. Segundo a Gemfields, “diferente da indústria de diamantes, o preço para grandes esmeraldas é particularmente difícil de prever”.

Segundo a gemologista Elena Basaglia, que trabalha para a Gemfields, a pedra será cortada em gemas individuais. Porém não há como estimar quantas partes ela irá gerar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s