Chevrolet mostra Camaro elétrico de 700 cv

Uma das características mais marcantes dos motores elétricos é a disponibilidade de 100% do torque desde o momento em que é ligado. Imaginem então o estrago que um carro elétrico de arrancada poderia fazer na pista. Pois é essa a proposta do Chevrolet Camaro eCOPO, um conceito com potência equivalente a 700 cv e impressionantes 83 kgfm de torque, capaz de percorrer um quarto-de-milha (cerca de 400 metros) em cerca de nove segundos.

novo-camaro-traseira-blog-do-barbosa

Construído sobre o Camaro COPO (uma versão para arrancadas do esportivo), o conceito preparado para o SEMA Show — maior evento para carros customizados do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA) — está equipado com dois motores elétricos BorgWarner HVH 250-150, que são conectados ao câmbio automático Turbo 400 e ao eixo traseiro do COPO de produção. Para alimentar o conjunto, a Chevrolet instalou um conjunto de baterias de 800 V, mais do que dobro da voltagem das baterias usadas em um Bolt EV.

De acordo com a montadora, a história desse conceito não termina ao fim da exposição. O carro poderá servir de banco de provas para o desenvolvimento de propulsores elétricos para arrancadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s