Trump quer visita de Bolsonaro já em janeiro

Donald Trump convidou Jair Bolsonaro, que assume a Presidência do Brasil em 1º de janeiro, para visitar os Estados Unidos no começo de 2019.

O momento atual é bastante propício para o aprimoramento das relações entre as duas nações, visto que ambos os países têm na agenda vários temas regionais em comum.

“Esperamos ansiosamente que, talvez, possa ser realizada a sua primeira visita no início do ano que vem”, disse à imprensa um funcionário da Casa Branca, conforme noticiou a “ISTOÉ“.

Durante a sua visita ao Brasil no final de novembro, o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, já havia estendido a Jair Bolsonaro um convite de Trump para visitar os Estados Unidos.

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, viajará ao Brasil na semana que vem para a posse de Bolsonaro.

Durante a sua visita, se reunirá com o novo presidente e com Ernesto Araújo, que assumirá como chanceler do Brasil. Também aproveitará a oportunidade para se encontrar de forma bilateral com o presidente peruano, Martín Vizcarra.

Além disso, Pompeo se reunirá no Brasil com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, um aliado próximo de Trump.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s