Avião presidencial será pilotado por capitã da FAB

A jundiaiense Carla Borges, de 35 anos, será a responsável por pilotar o avião que transportará o presidente Jair Bolsonaro.

Primeira mulher a comandar o avião que carrega o presidente da República em viagens oficiais, Carla começou a exercer a função com o ex-presidente Michel Temer, em dezembro de 2016. Agora, ela deve continuar com o novo presidente.

Além de ser a primeira mulher a pilotar o avião presidencial, ela já atingiu dois grandes feitos dentro da Força Aérea Brasileira: ela foi também a primeira mulher a pilotar um caça da FAB e a primeira a lançar uma bomba a partir de um caça.

A jundiaiense ingressou na academia da FAB em 2003, na primeira turma de mulheres aviadoras, e fez o curso de aviação de caça entre 2007 e 2014. Na época, a piloto integrou um grupo de apenas 20 mulheres, em um universo de 180 pessoas.

Em pouco mais de dez anos de carreira, Carla acumulou mais de 1,5 mil horas de voo no comando de nove modelos diferentes de aeronaves. Durante todo esse período, ela disse não ter sentido diferença de gênero no tratamento entre os colegas militares dentro da FAB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s