Emoção na cerimônia de troca no comando do exército

O general Eduardo Villas Bôas chorou e foi abraçado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a transmissão do comando do Exército, nesta sexta-feira (11), em Brasília. O general fez um discurso em que disse que 2018 foi ano “desafiador para as instituições e para a identidade nacional”. A cerimônia marca o início do comando do Exército sob o general Leal Pujol.

Após a leitura do discurso, Villas Bôas foi aplaudido de pé. O primeiro a levantar foi Bolsonaro, que lhe prestou continência e se aproximou para ouvir do general poucas palavras, em privado, e o abraçou.

O pronunciamento do agora ex-comandante do Exército foi concluído com a primeira metade do slogan de campanha de Bolsonaro, “Brasil acima de tudo” –“Deus acima de todos” não foi incluído.

Com auxílio mecânico para respirar, Villas Bôas entrou no salão em uma cadeira de rodas, sendo deslocado por um ajudante. Ele discursou com um microfone preso à cabeça.

Em posição de destaque na primeira fila no palco, Bolsonaro e o vice-presidente, Hamilton Mourão, sentaram-se entre o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, além dos comandantes do Exército.

Atrás deles, ficaram outros militares e ministros do governo Bolsonaro como o ex-juiz federal Sergio Moro, da Justiça e da Segurança Pública, e o general Augusto Heleno, do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

O ex-comandante, Villas Bôas, fez uma declaração via Twitter antes da cerimônia, em que desejou “saúde, sorte e paz para [Pujol] tomar as decisões certas, mesmo sob o intenso calor da batalha”.

Dentro de instantes, passarei o Comando do Exército ao grande amigo, General Leal Pujol. Desejo-lhe saúde, sorte e paz para tomar as decisões certas, mesmo sob o intenso calor da batalha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s