Combate ao câncer tem fórmula invadora pela Suíça

Combate ao câncer: a inovadora técnica que transforma células doentes em simples gordura.

Uma das características que tornam o câncer altamente letal é que ele pode se espalhar pelo corpo, afetando não apenas o órgão em que aparece, mas todo o organismo.

Em termos médicos, isso é chamado de metástase. Uma palavra muito temida por todos aqueles que estão enfrentando o câncer.

Mas agora um novo tratamento feito com células do câncer de mama – e até o momento só testado em camundongos – mostrou resultados excelentes para evitar esse fenômeno.

Uma pesquisa realizada por cientistas do Departamento de Biomedicina da Universidade de Basileia, na Suíça, apresentou resultados animadores.

Os cientistas responsáveis pelo estudo, que foi publicado recentemente na revista Cancer Cell, conseguiram usar um processo inovador para agir contra a própria célula tumoral, impedindo-a de entrar na corrente sanguínea.

Segundo a BBC Brasil, os responsáveis pelo estudo esperam que, no futuro, a terapia possa ser utilizada ao lado dos tratamentos quimioterápicos e consiga impedir o crescimento do tumor e sua disseminação para outros órgãos ou tecidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s