Juiz substituto de Moro é escolhido

Ainda é uma surpresa como será a atuação do juiz que substituirá Sérgio Moro na Operação Lava Jato, Luiz Antônio Bonat. Conhecido por seu perfil mais introspectivo, o magistrado – que hoje atua na área previdenciária – já foi apontado por colegas como “tranquilo” e “sensato”, disposto a absolver réus em casos que não forem comprovados crimes.

Por outro lado, em uma página do Facebook em seu nome, criada recentemente, a foto de destaque é um slogan bolsonarista, com a bandeira do Brasil ao fundo e a frase sobreposta “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Ainda, nas publicações atreladas a ele na rede social, aparecem manifestações de apoio a Operações da Lava Jato, como a prisão do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), durante o pleito eleitoral do ano passado.

Se a rede social revelaria alguma postura ou afinidade política do juiz que assumirá o comando da Lava Jato no estado, uma mensagem divulgada no dia 25 de janeiro, quando foi criado o perfil, mostra que não se trata da página oficial do juiz: “Página que publicará diariamente as tarefas e trabalhos do Dr. Luiz Antônio Bonat a frente da Operação Lava Jato! Perfil de apoio, não oficial”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s