Bolsonaro define idades de homens e mulheres na reforma previdenciária

Bolsonaro passou os últimos 18 dias internado em São Paulo e retornou a Brasília nesta quarta (13). A decisão foi tomada alguns minutos atrás.

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na tarde desta quinta-feira (14) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para discutir o texto da reforma da Previdência Social que será enviado ao Congresso.

Os ministros, além de outros membros do governo, chegaram ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, por volta das 15h.

O secretário da Previdência Social, Rogério Marinho, participou do encontro e confirmou ao jornal Gazeta do Povo que a idade mínima para aposentadoria foi definida pelo presidente Bolsonaro.

Bolsonaro decidiu que a idade mínima para a aposentadoria a ser incluída na reforma da Previdência será de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres. Ele também definiu que o tempo de transição para as novas regras será de 12 anos.

Mais detalhes da proposta serão conhecidos no dia 20, quando a PEC será enviada ao Congresso e Bolsonaro fará um pronunciamento à nação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s