Especialistas dão 8 motivos para dormir sem roupa

AQUI ESTÃO 8 BONS MOTIVOS PARA VOCÊ COMEÇAR A DORMIR SEM ROUPA

Por Valeria Nekhim Lease e Maggie Parker – Women’s Health EUA

Dormir sem roupa com seu parceiro definitivamente tem suas vantagens – como se aconchegar contra seu corpo quente em vez de sua camiseta velha. Mas essa não é a única vantagem de ir para a cama nua.

De fato, se você dorme sozinha ou com alguém, ir para a cama sem estar vestida pode melhorar sua saúde e vida sexual. Aqui estão todas as razões pelas quais você deveria começar a dormir nua esta noite:

1. Você vai adormecer mais rápido

De acordo com a National Sleep Foundation, a quantidade de tempo que você leva para ir do estado de despertado para o sono acelerado – chamado de “latência do sono” – tem um impacto direto na sua satisfação com o sono.

Um dos principais meios para reduzir a latência é diminuir a temperatura do seu corpo. Temperaturas decrescentes sinalizam para o organismo que é hora de dormir. Uma maneira simples de fazer isso é dispensar suas roupas.

2. Você vai dormir melhor

Diminuir a temperatura do corpo não só ajuda a adormecer mais rápido, mas também a dormir mais profundamente. “Há muitos benefícios em dormir profundamente, e ficar sem roupas pode ajudar a conseguir isso”, explica W. Christopher Winter, especialista em sono (EUA).

Winter diz que a temperatura mais propícia ao sono é cerca de 18°C. E, caso você não saiba, a temperatura corporal muda com frequência durante a noite, o que significa que é mais fácil começar nua. Isso permite que você controle sua temperatura com cobertores, em vez de arriscar interromper seu sono, tendo que remover camada após camada de roupa.

3. Você vai melhorar seu relacionamento

As pessoas que dormem nuas têm mais probabilidade de relatarem estar felizes com o relacionamento, de acordo com uma pesquisa da Cotton USA. A marca entrevistou 1.000 adultos britânicos que estavam casados ou em um relacionamento para descobrir como eles dormem e como se sentem sobre seus relacionamentos.

57% dos que dormem nus disseram que estavam felizes com seu relacionamento, enquanto apenas 48% dos usuários de pijama e 43% dos usuários de camisola sentiam o mesmo (alguém ainda usa uma camisola?!). E apenas 38% dos usuários de macacões (sim, macacões!) disseram que estavam felizes com seu relacionamento.

científico, faz sentido que o contato nu possa aumentar a satisfação no relacionamento. “O contato pele a pele libera a oxitocina química calmante, que tem um impacto positivo no estímulo da intimidade entre os parceiros”, diz Winter.

4. Você reduzirá o estresse e a ansiedade

A oxitocina liberada pelo contato pele a pele também afeta a redução do estresse. Embora isso não se aplique a pessoas que dormem sozinhas, Winter explica que o simples ato de remover sua roupa antes de ir para a cama pode aliviar o estresse de alguns casais. E quanto mais relaxado você estiver indo para o seu ambiente de sono, maiores serão suas chances de conseguir um sono profundo.

“O sono profundo significa que seu corpo produz menos cortisol (hormônio do estresse)”, aponta Winter. O estresse afeta muitos dos sistemas corporais, portanto, reduzi-lo também diminui a pressão arterial e o risco de derrame ou ataque cardíaco. Também é óbvio que as pessoas que estão menos estressadas têm relacionamentos mais felizes e melhores vidas sexuais.

5. Você terá mais sexo

Não há nada como uma ação de pele sobre a pele entre os lençóis para fazer as coisas fluírem. De um ponto de vista puramente matemático, é bem seguro dizer que suas chances de ter sexo aumentam se você dormir nua.

6. Você vai melhorar sua saúde vaginal

“Dormir nua dá à sua vagina uma chance de respirar e contribuir para a saúde geral”, diz Winter. Também é sabido que roupas íntimas apertadas e suadas podem aumentar suas chances de contrair uma infecção por fungos, já que a levedura geralmente cresce em ambientes quentes e úmidos.

7. Você pode perder peso

“Lembre-se: dormir nua ajuda a diminuir a temperatura do corpo, o que, por sua vez, promove o sono profundo. Quanto mais sono profundo você tiver, maiores serão suas chances de perder peso”, explica Winter.

Sendo um pouco mais frio à noite, você está forçando seu corpo a gastar mais energia para se manter aquecido. Com isso, sua capacidade de queimar calorias aumenta.

nos fazer crescer, Winter explica que o hormônio do crescimento é vital quando se trata de combater a infecção, recuperar-se dos desgastes do dia a dia e permanecer jovem.

8. Você vai aumentar sua auto-estima

Dormir nua é uma ótima maneira de se sentir mais confortável em sua pele (literalmente) e construir confiança no processo. Um estudoconcluiu que passar uma parte do seu dia nua poderia melhorar sua imagem corporal e auto-estima. Confiança não apenas faz você mais feliz, mas é a base do sucesso em todas as áreas da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s