Risco de rompimento de outra barragem afetaria 3 mil casas

Moradores de Barão de Cocais teriam menos de uma hora para sair em caso de rompimento de barragem

A estrutura Sul Superior, da Mina de Gongo Soco, da Vale, está no nível 3 de emergência e corre risco iminente de colapso. Lama chegaria em uma hora na zona secundária onde estão 3 mil casas.

Moradores de 3 mil casas de Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, teriam menos de uma hora para sair em caso de rompimento da Barragem Sul Superior, da mina de Gongo Soco, segundo a Defesa Civil. A estrutura, que seguia em nível 3 de emergência na manhã deste sábado (23), corria risco de entrar em colapso a qualquer momento.

Integrantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Prefeitura de Barão de Cocais e da Vale discutem neste sábado como será feito o treinamento destas pessoas. Elas reclamam que a medida veio tarde demais.

“Esperaram a barragem subir de nível 2 para nível 3 para disponibilizar esse treinamento, o que nós estamos reivindicando há muito tempo. Isso é realmente um absurdo com todos os moradores”, disse o funcionário público Maxwell Andrade, que vive em Barão de Cocais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s