173 mil vagas de empregos geradas em fevereiro

A economia brasileira já demonstra certa recuperação. O Secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho afirmou que há sinais de que a retomada do emprego será consistente em 2019.

Brasil criou 173.139 novas vagas de trabalho com carteira assinada no mês de fevereiro. O saldo é o melhor para o mês desde 2014, quando 260.823 vagas foram criadas.

As informações estão de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pela secretaria especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia nesta segunda-feira (25).

O secretário Rogério Marinho afirmou:

“Há sinal de que retomada de empregos será consistente em 2019. O Caged registrou o melhor resultado para fevereiro desde 2014, quando foram criados 260 mil empregos.”

E, segundo a Terra, declarou:

“Construção civil, serviços e atacado apresentaram recuperação importante de empregos. A perspectiva é de que retomada de empregos se mantenha nos próximos meses.”

Para Marinho, o resultado do emprego melhor do que o esperado pelo mercado é um sinal de que a economia vai bem:

“A visão mais liberal do governo Bolsonaro passa confiança à economia real, e os empresários começaram a contratar mais. Temos tomado diversas medidas para desburocratizar a economia. A pauta mais importante do governo é o equilíbrio fiscal, sobretudo com reforma da Previdência.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s