Empresas franqueadoras apostam em cidades do interior

Marcas conhecidas em São Paulo investem em cidades do interior na hora de abrir franquias

Jundiaí aparece em segundo lugar no ranking da Associação Brasileira de Franchising, com 507 franquias.

Uma pesquisa sobre franquias mostra que cada vez mais marcas conhecidas em São Paulo estão investindo em cidades do interior, como Sorocaba e Jundiaí (SP).

A franqueada Angelita Caramanti passou oito anos na sala de aula como professora, mas descobriu que o queria mesmo era ter o próprio negócio e escolheu o ramo da gastronomia. O desafio foi aprender a administrar um restaurante.

“Eu fui para São Paulo, a gente agendou uma data, eu fiquei um período em São Paulo fazendo um treinamento, desde parte de lojas, salada, doces, temperatura de buffet, questões de Vigilância Sanitária, tudo que eu precisava saber a respeito de leis, funcionários e administrativos também, você tem todo esse know how que eles te passam”, explica.

Angelita se tornou franqueada de uma rede de restaurantes com 35 anos de tradição no mercado. Ela abriu o primeiro ponto em um shopping de Sorocaba em 2013 e já está pensando alto de novo.

“A gente acredita que agora para 2019, 2020 a gente consiga inaugurar a franquia, novas unidades, até porque o interior cresceu bastante, não é mais aquele interior com poucas pessoas, grandes indústrias e, com isso, cresceu o mercado”, continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s