Bancos lançam crediário pelo cartão de crédito

Bancos lançam novo formato de crediário pelo cartão de crédito – e você pode ganhar com isso

O consumidor pode sair ganhando, já que pode ser beneficiado com descontos em relação ao preço a prazo

Os bancos brasileiros anunciaram nesta quarta-feira (27) que vão passar a oferecer uma nova forma de crediário via parcelas no cartão de crédito. Essa nova opção poderá ser contratada no momento da compra, diretamente pelas maquininhas, com taxas de juros a partir de 0,99% ao mês e prazo de até 36 meses para o pagamento.
A principal vantagem para os comerciantes é poder receber o dinheiro entre dois e cinco dias, como uma transação de débito – mesmo que o cliente pague parcelado.

Segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) “Essa alternativa reduz custos e amplia a competitividade do varejista, especialmente do pequeno estabelecimento comercial, que geralmente não conta com capital de giro para financiar suas vendas”.

Com isso, o consumidor também pode sair ganhando. “Uma vez que a loja recebe à vista, o cliente pode ser beneficiado com descontos em relação ao preço a prazo. A Lei 13.455 autoriza o comércio a cobrar preços diferentes pelo mesmo produto ou serviço em função da forma de pagamento (à vista ou parcelado)”, de acordo com a associação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s