Deputados do PSL agem para evitar manobra do Centrão

Dois parlamentares do PSL chegaram à fila da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) antes das 7h da manhã desta segunda-feira (15). O movimento é uma tentativa de dar celeridade à tramitação da reforma da Previdência.

Os deputados Loester Trutis (PSL-MS) e General Girão (PSL-RN) garantiram o primeiro e o segundo lugar na ordem para apresentar requerimentos no colegiado.

Os parlamentares se adiantaram mais de 7 horas do início da sessão, marcada para às 14h, mas não revelaram a estratégia. É muito provável, no entanto, que eles vão tentar impulsionar instrumentos para acelerar a tramitação da reforma da Previdência.

No terceiro lugar da fila, está a deputada Erika Kokay (PT-DF). Os membros do “Centrão” devem, na sequência, pedir a inversão da ordem, para priorizar o Orçamento.

Para barrar isso, o governo precisaria vencer nos votos, mas a probabilidade de que a base consiga impedir essa inversão é pequena.

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou, ao visitar a fila, que a ideia é deixar todos os deputados inscritos debaterem a reforma e votar a matéria ainda na terça-feira (16), registra o Estadão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s