Doria quer “faxina” no PSDB: Aécio, Richa, e outros vão sair

Doria quer mudar o nome do PSDB para promover uma “faxina ética” na legenda.

Governador de São Paulo, Doria quer limar do partido nomes como Aécio Neves, Eduardo Azeredo e Beto Richa, envolvidos em corrupção, além de perseguir desafetos, como o ex-governador Alberto Goldman.

Com o enfraquecimento de históricos quadros tucanos, o governador João Dória (PSDB) consolidou-se, após a eleição 2018, como a maior liderança da legenda e já pensa em mudar o nome do partido, como tática de promover o que chama de “faxina ética” .

As informações são de Pedro Venceslau e Ricardo Galhardo, na edição desta segunda-feira (15) do jornal O Estado de S.Paulo.

Uma pesquisa encomendada por ele deve apontar quais estratégias serão adotadas após a convenção nacional da legenda, marcada para o mês de junho.

A tentativa de dar uma cara nova ao PSDB se dá em razão do fiasco eleitoral do partido no último pleito, quando o ex-governador paulista Geraldo Alckmin atingiu o pior resultado de um candidato tucano em corridas presidenciais.

A bancada da agremiação na Câmara dos Deputados, por sua vez, caiu pela metade.

A mudança de nome não é vista como prioridade por outras lideranças tucanas, mas a adoção de medidas duras contra nomes envolvidos em casos de corrupção estaria sendo defendida inclusive por Alckmin em conversas reservadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s