Rede de supermercados aposta em robôs

Robôs cada vez mais presentes em lojas da Walmart.

Após introduzir 360 robôs nas suas lojas nos EUA, a Walmart pretende aumentar o número de máquinas a partir de fevereiro de 2019.

De acordo com a Walmart, o intuito da introdução dos robôs servirá para reduzir o tempo que os seus colaboradores perdem com tarefas repetíveis, previsíveis e manuais, dando-lhes mais tempo para o contato com o cliente.

Muitos temem que esta implementação de máquinas será o início da substituição da maior parte dos funcionários da Walmart.

Os robôs não serão apenas de limpeza mas para outros trabalhos mais específicos.

Os robôs Auto-S, por exemplo, poderão digitalizar o estoque diretamente das prateleiras das suas lojas, garantido a disponibilidade do mesmo, a correta localização nas prateleiras e verificação de preços.

Os robôs FAST Unloader, que funciona em conjunto com o Auto-S, digitaliza automaticamente as caixas à medida que chegam dos caminhões de entregas e separa as mesmas por departamentos.

Walmart diz que a intensificação no use das máquinas faz parte de um plano para modernizar as suas lojas pois a competição com outras empresas é grande, como é o caso da Amazon, informa o site português Mais Tecnologia.

Esta ideia de introdução de robôs no local de trabalho já não é novidade e iremos ver uma tendência de aumento ao logo da próxima década, à medida que os robôs vão entrando lentamente nas nossas vidas, tanto no nosso local de trabalho como em casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s