“O Palmeiras tem mundial”, afirma ex-presidente da Fifa

Ex-presidente da Fifa, Blatter garante: “O Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes e ponto final”.

A discussão para saber se o Palmeiras pode ou não ser reconhecido como campeão mundial já dura anos, mais precisamente desde que o clube pediu o reconhecimento da Taça Rio conquistada em 1951 como título Mundial. Desde então, a Fifa, entidade máxima do futebol, já reconheceu e depois voltou atrás, alimentando ainda mais a polêmica.
Em entrevista ao UOL Esporte, o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi questionado sobre o assunto e não pensou duas vezes. “Devemos reconhecer que o Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes e ponto final. Foi o primeiro.”

Há alguns anos, já sob o comando de Gianni Infantino, a Fifa passou a considerar apenas como torneios mundiais de clubes oficiais os que começaram a ser disputados a partir de 1960, e por isso o assunto ganhou ainda mais polêmica.

Infantino esteve no Brasil recentemente e falou sobre o assunto em entrevista à TV Globo. O mandatário da Fifa ainda brincou sobre a reunião que teria com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, torcedor do Palmeiras.

Já decidimos dar o título de campeão mundial a todos que ganharam a Copa entre Europa e América do Sul desde 1960. E 1951 é um pouquinho mais para trás. Vamos falar com o presidente Bolsonaro e vamos ver que solução teremos. Mas o Palmeiras pode ganhar o próximo Mundial de Clubes. Por que não?”, brincou Infantino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s